Receita aconchegante para um inverno mais saboroso

O inverno ainda está entre nós e, com as baixas temperaturas, acabamos direcionando nossas preferências de consumo para alimentos e bebidas que proporcionam a sensação de aconchego e ajudam a aquecer.

Além de comidas gostosas e quentinhas, nesse friozinho, as receitas também precisam ser práticas, afinal, ninguém quer passar horas na cozinha, não é mesmo?

E para deixar seu inverno ainda mais delicioso e prático, selecionamos uma receita de aperitivo perfeito para servir como uma entradinha e receber família ou amigos em casa durante o inverno ou até mesmo na companhia de apenas um bom filme. Confira o modo de preparo de um Pão Italiano Recheado com Queijo:

Receita de Pão Italiano Recheado com Queijo

INGREDIENTES:

1 Pão italiano

10 dentes de Alho picado

3 colheres de sopa de Salsinha picada (15 g)

3 colheres de sopa de Manteiga (60 g)

1 pitada de Sal

150 g de queijo mussarela

MODO DE PREPARO: 

  1. Corte o pão italiano em fatias quase até o fim, deixe um espaço de uns 2cm de uma fatia para a outra.
  2. Depois que fizer vários cortes em um único sentido, vire o pão e faça o mesmo no outro sentido formando um quadriculado.
  3. Derreta a manteiga. Junte o alho amassado e quase toda a salsinha picada e misture bem. Passe essa mistura em todos os espaços do pão italiano.
  4. Depois coloque as tiras de queijo muçarela também nesses espaços. Leve ao forno 200ºC por cerca de 15 minutos ou até o queijo derreter.
  5. Na hora de servir decore com o restante da salsinha picada.

Receita: Site Cook’n Enjoy

Envie o link dessa receita para os amigos que vão amar fazer esse prato em casa!

Para baixar o e-book completo, clique aqui!